Por: Redação
Notícia
Publicado em 19.02.2024 | 14:58 | Alterado em 19.02.2024 | 15:13
Depois de lançar no final do ano o Desenrola Fies, programa de renegociação de dívidas para jovens que fizeram a faculdade por meio do modelo de Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), o Governo Federal lançou o Fies Social, uma versão do programa de financiamento de estudos voltado para pessoas com baixa renda.
O modelo já conhecido do Fies financia a formação de jovens em universidades privadas, em prestações a serem pagas após a formatura e entrada no mercado de trabalho. Mas o que muda com o novo Fies Social?
Segundo o Ministério da Educação, responsável pelo programa, o objetivo do Fies Social é facilitar o ingresso de pessoas de baixa renda ao ensino superior por meio da concessão de financiamentos estudantis, resgatando o papel social do programa.
Para isso, o novo Fies:
O Ministério não especifica se as famílias beneficiadas com programas de transferência de renda, como Bolsa Família, terão algum benefício extra no Fies Social.
Com informações do Ministério da Educação.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]