As muralistas Beatriz Sanz e Lívia Lima, no dia 18 de maio participaram do Programa Talentos da Comunicação, no Campus Lapa da Faculdades Integradas Rio Branco.
A mesa ministrada pela professora Mara Rovida, foi composta por quatro convidados que levaram para o debate, a reflexão sobre a questão de gênero e transgênero no jornalismo brasileiro.
A muralista de Diadema, Beatriz Sanz foi convidada para falar sobre as vozes das mulheres negras no jornalismo brasileiro. Além de correspondente na Agência Mural, ela é feminista negra interseccional e estagiária do El país Brasil.
Já Lívia Lima, correspondente de Artur Alvim na Agência Mural, mestre em Estudos Culturais na USP e co-fundadora do coletivo de comunicação Nós, mulheres da periferia, levantou questões sobre a comunicação, gênero,raça e classe.
Já para falar sobre jornalismo, ética e alteridade com a população LGBT, o encontro contou com a participação de Gean Gonçalves, jornalista, professor, pesquisador, mestrando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, que atuou como repórter em veículos da imprensa LGBT como portal MixBrasil e revista Junior.
Outro convidado foi Gigi Pavanello que está no último ano de Jornalismo, pela faculdade Rio Branco, e desenvolve trabalho de conclusão de curso sobre Identidade de Gênero e Sexualidade entre os jovens .
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]