APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Parceria solidária entre SBPSP e Agência Mural

Image

Por: Cíntia Gomes

Notícia

Publicado em 29.06.2021 | 12:05 | Alterado em 22.11.2021 | 16:42

Tempo de leitura: 1 min(s)

A questão da importância de cuidarmos da saúde mental nunca ficou tão evidente quanto este tempo em que, se podemos ou não nos isolar para nos proteger, vivemos todos e todas a ansiedade coletiva do risco. E isso sem mencionarmos o contexto político e econômico, agravado ou agravadores, da crise sanitária originada na pandemia.

Nas periferias, como em todos os outros lugares do país, os profissionais envolvidos em garantir que as informações cheguem aos seus leitores e suas leitoras estão ainda mais expostos. Não apenas aos riscos da contaminação real, mas também fragilizados por terem de lidar com a cobertura desses tempos mais que difíceis, diariamente.

E foi assim que a Agência Mural encontrou uma outra organização e celebrou, no início de junho, uma “parceria solidária”. Um grupo de analistas da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e de nutricionistas, do Grupo Corpo e Cultura, ambos reunidos pela psicanalista Luciana Saadi, que é também fundadora do grupo, se dispuseram a oferecer horas de trabalho para que o time fixo da Mural seguisse seu cotidiano com apoio.

Publicamente, agradecemos. 

receba o melhor da mural no seu e-mail

Cíntia Gomes

Diretora institucional e cofundadora da Agência Mural, correspondente do Jardim Ângela desde 2010. Como boa escorpiana, é desconfiada, decidida e curiosa. Ama o mar, livros, dançar, ver filmes, comer doces e pipoca.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE