APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

História em quadrinhos no Rolê no Sofá; ouça o podcast

Dicas do que vai rolar no fim de semana, para curtir do sofá de casa

Image

Por: Redação

Notícia

Publicado em 09.10.2020 | 18:43 | Alterado em 09.10.2020 | 19:52

Tempo de leitura: 2 min(s)

Toda sexta-feira, o “Em Quarentena” traz para você o Rolê no Sofá. O objetivo é contar o que está rolando ou vai rolar de mais legal no fim de semana para que você possa curtir do sofá de casa, enquanto segue em isolamento social. Tem dicas de música, lives, cinema, literatura e etc. 

A dica deste Rolê é uma história em quadrinhos chamada “O Inimigo Invisível”, produzida pelo Coletivo Corre, no Grajaú, zona sul de São Paulo. 

Na HQ dois irmãos, Jonas e Joana, tentam vencer o coronavírus. Jonas, um garoto de quebrada que, entediado ao assistir a aulas à distância, imagina como é o coronavírus observando a sujeira de sua borracha. 

Ele imagina o vírus como um vilão e, sua irmã, Joana, como a heroína que faz um corre importante no seu bairro para se livrar da Covid-19.

Lucas Veloso explicou como essa indicação chegou ao Rolê. “Nessa semana, o Lelo, do Corre, me mandou mensagem avisando que essa HQ surgiu depois de uma matéria que saiu no nosso site. Em maio, eles fizeram uma cartilha de colorir para as crianças da zona sul da capital. Depois de umas semanas, o SESC Interlagos viu e chamou a turma para fazer essa parceria”. (ouça a partir de 01:00)

A tiragem impressa da HQ será distribuída na zona sul, em preto e branco toda feita para imaginar e colorir. Já a HQ digital você encontra nas redes sociais do Corre Coletivo, no site da Agência Mural ou clicando aqui

Se quiser compartilhar algum rolê, indicar filme ou outra dica pra quarentena, envie para o zap da Agência Mural: 11 97591 5260.

Ouça este bate papo completo no Em Quarentena #34 – Segunda Temporada – História em quadrinhos no Rolê no Sofá.

Podcast Em Quarentena

Viver em meio ao coronavírus não deve estar sendo fácil para ninguém. Imagina então para quem vive nas periferias. 

O “Em Quarentena” é o podcast especial que a Agência Mural de Jornalismo das Periferias criou neste momento da pandemia. Queremos informar, com notícias do dia a dia, quem mais precisa se virar meio a esse caos.

Você pode receber o podcast diretamente no seu Whatsapp, enviando um “Oi” para +55 11 9 7591 5260. Ouça também no Instagram, Youtube, Spotify, Deezer, Apple e Google Podcast

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE