APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Notícias

Quer rolê? Confira dicas de lives, documentário e novo sacolão orgânico na quebrada

Semanalmente, o "Rolê na Quebrada" traz indicações online diversas ou produzidas nas periferias de São Paulo

Image

Divulgacão

Por: Pietra Alcântara

Notícia

Publicado em 06.08.2021 | 14:45 | Alterado em 27.02.2024 | 21:51

Tempo de leitura: 2 min(s)

Nesta semana de Rolê na Quebrada, temos indicações de documentário, live com ingressos limitados e rolê gastronômico com a inauguração do Sacolão de Orgânicos das Periferias. Bora?

Toda sexta-feira você encontra por aqui indicações do que fazer no fim de semana. Mas claro, sempre com segurança e em casa! A vacinação vem avançando em São Paulo, mas as recomendações seguem as mesmas: se for para a rua, use máscara e evite aglomerações!

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Nosso inverno está mais frio, enquanto outros países enfrentam um verão mais quente que o comum. Por conta desses acontecimentos, as mudanças climáticas estão na boca do povo, né? O documentário “Para onde foram as andorinhas?”, de 2016, fala sobre essas questões tão atuais sob a perspectiva dos indígenas do Xingu.

A direção do documentário fica por conta da Mari Correia e você pode assistir gratuitamente no site da Spcine Play. Para ter acesso é só se cadastrar no site e procurar o documentário pelo título.

SAMBINHA DO MAR

Quer ir para a praia? A live comandada pelo rapper BNegão interpretando músicas do Dorival Caymmi vai te levar direto para o mar!

O “Canções Praieras”, primeiro álbum de Caymmi, lançado em 1954, estará no repertório do show virtual, além de outras músicas famosas do cantor e compositor baiano.

Image

Live de BNegão no próximo sábado (14) @Divulgacão

E olha que bacana: a live terá interpretação em libras! O evento virtual será em 14 de agosto, próximo sábado, às 20h, no Palco Virtual do Itaú Cultural. A apresentação será via Zoom e os ingressos são gratuitos porém limitados. 

Ao total, serão 270 ingressos. Você pode reservar o seu neste link.

ENSAIÃO AO VIVO

Você conhece o Casarão da Vila Guilherme? Também conhecida como Casa de Cultura, o local tem uma agenda virtual cheia de lives por meio do canal no YouTube Estética Urbana.

Praticamente todos os dias, eles apresentam um set com artistas parceiros, o Sessão Ensaião: ao vivo! As apresentações são gravadas lá no Casarão e transmitidas em lives pelo YouYube.

A última da vez foi a música “Malícia”, da artista e compositora independente La Aura. Na letra, ela fala sobre sobre angústias e indignações. Aperte o play e escute com a gente. E fique ligado no Instagram @_esteticaurbana para conferir os próximos sets.

SACOLÃO DAS PERIFERIAS

Você costuma comprar verduras e legumes orgânicos? Nem sempre eles são acessíveis para quem mora nos bairros afastados do centro. A proposta do Armazém Organicamente é justamente levar produtos orgânicos para as mesas periféricas.

https://www.instagram.com/p/CSHP0zBH7uN/

O sacolão será inaugurado neste sábado (7), no Campo Limpo, zona sul de São Paulo. O endereço é Avenida Cantos do Amanhecer, 100 – Campo Limpo. Eles também possuem delivery e você pode entrar em contato pelo número (11) 99206-4410.

Curtiu? Acompanhe as dicas também pelo Instagram!
Se tiver sugestões, mande pra gente no WhatsApp! O número é (11) 93349-1709.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Pietra Alcântara

Jornalista, social media. Formada em Jornalismo e pós graduada em Styling e Direção de Arte. Amante de brechós e moda 0800. Gosta de gravar stories loucos e assistir vídeos no YouTube. Correspondente da Vila Medeiros desde 2019.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE