APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Rolê

Exposição fotográfica de Allan Cunha, contação de histórias e mais

Semanalmente, a Agência Mural traz indicações online diversas ou produzidas nas periferias de São Paulo; confira os destaques da programação

Image

Allan Cunha

Por: Pietra Alcântara

Notícia

Publicado em 01.10.2021 | 12:08 | Alterado em 27.02.2024 | 21:51

Tempo de leitura: 3 min(s)

O Rolê na Quebrada desta semana chega com dicas de exposição de fotografia na zona leste e eventos virtuais que vão de live com muita música a teatro e circuito nacional de cinema.

Se o rolê for presencial, não esqueça a máscara e o álcool em gel para higienizar as mãos sempre que necessário. Vamos conferir as indicações?

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

A partir desta sexta-feira (1), a Casa de Cultura Raul Seixas, em Itaquera, na zona leste, recebe a exposição fotográfica “Trilhos” do artista Allan Cunha, de São Miguel Paulista.

A exposição tem entrada gratuita e vai até dia 30 de outubro. As imagens do fotógrafo buscam refletir o cotidiano de trabalhadores que atravessam a cidade em busca do sustento.

< >

Exposição fotográfica “Trilhos” @Allan Cunha

Exposição fotográfica “Trilhos” @Allan Cunha

Exposição fotográfica “Trilhos” @Allan Cunha

Exposição fotográfica “Trilhos” @Allan Cunha

Exposição fotográfica “Trilhos” @Allan Cunha

De 2011 a 2017, o autor registrou a fragilidade e, paradoxalmente, a força, daqueles que estão inseridos num sistema violento e desigual. Para ele, “o reflexo de um sistema esmagador também é visível nas expressões das pessoas que dependem do transporte público”.

Casa de Cultura Raul Seixas
Rua Murmúrios da Tarde, 211 – Itaquera
Funcionamento: das 9h às 18h
Entrada gratuita

MÊS DO HIP HOP

No sábado (2), a cantora Thalia Abson, de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, promove uma live em seu Instagram com uma seleção de músicas em comemoração ao mês do hip hop.

A artista possui diversos sons colaborativos e dois trabalhos de estúdio, o mixtape “Primeiro Passo” e seu primeiro álbum, o “Entrada Indiscreta”.

Thalia se inspira em grandes divas do pop como Rihanna e Aaliyah. Em suas músicas, ela traz uma leitura própria do mundo. Caso você ainda não a conheça, vale conferir o webclipe “Vem ficar”, em parceria com o rapper Caue Gas:

FESTIVAL DI PERIFA

No sábado (2), às 19h, o DJ Luan Gurunga fará uma live no Instagram voltada para produtores e multiartistas das periferias. A iniciativa nasceu a partir de um curso oferecido pelo Senac Santana e a produtora Samya Enes.

A live é um bate-papo para a criação do festival, que tem o objetivo de sanar necessidades de artistas LGBTQI+, negros e indígenas.

https://www.instagram.com/p/CUXlrRzLQ_K/?utm_medium=copy_link

TEATRO INFANTIL

Também no sábado (2), às 16h, vai rolar o espetáculo infantil “Histórias da Mata”, com a Cia Terezinha. A peça será exibida presencialmente no Casarão da Vila Guilherme, na zona norte de São Paulo, de forma gratuita.

A apresentação promete ser recheada de músicas ao vivo e ritmos típicos da região norte do Brasil, como o carimbó e o cacuriá, além de brincadeiras, objetos e brinquedos indígenas, bonecos, fantoches e muita interação com o público.

“Histórias da Mata” foi inspirado na obra “Contos e Lendas da Amazônia”, de Reginaldo Prandi. Na peça, a Cia Terezinha faz uma releitura de lendas como “Do caroço de Tucumâ escapa a noite”, típicas da cultura indígena.

Image

Cia Terezinha de contação de histórias @Reprodução/Instagram

Para garantir o ingresso, é necessário preencher um formulário (clique aqui). Devido à covid-19, o número de espectadores é limitado.

Casarão da Vila Guilherme
Praça Oscar da Silva, 110 – Vila Guilherme
Entrada gratuita

CAUSOS DE TERROR

Para os adultos, o rolê é outro. Já ouviu aquela história de terror contada por um amigo ou vizinho? No espetáculo “Causos contados pela minha gente”, que será transmitido no sábado (2), às 19h, relatos de pessoas comuns ganham vida na voz dos contadores de histórias.

O evento será virtualmente no Facebook do Centro Cultural Grajaú.

MODA NA QUEBRADA

Você tem um negócio de moda ou tem vontade de ter? No sábado (2), a partir das 15h30, os interessados poderão curtir uma série de palestras sobre o tema na Okupação Cultural Coragem.

O objetivo é ajudar marcas de roupas independentes da região com dicas de marketing, redes sociais e história da moda.

https://www.instagram.com/p/CUdO69GvDa7/

A primeira palestra, voltada para a área de marketing, será ministrada pela criadora Ketlyn Fareda. Depois, o professor Edgarus Orae falará sobre história da moda e como ela se conecta com a periferia.

O evento é presencial, por isso o uso de máscara é indispensável!

Okupação Cultural Coragem
Rua Vicente Avelar, 53 – Cohab 2 – Itaquera
Entrada gratuita

Curtiu?Acompanhe as dicas também pelo Instagram!
Se tiver sugestões de rolês, mande pra gente no WhatsApp! O número é (11) 93349-1709. ?

receba o melhor da mural no seu e-mail

Pietra Alcântara

Jornalista, social media. Formada em Jornalismo e pós graduada em Styling e Direção de Arte. Amante de brechós e moda 0800. Gosta de gravar stories loucos e assistir vídeos no YouTube. Correspondente da Vila Medeiros desde 2019.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE