APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Rolê

Slam presencial e curta futurista na quebrada: confira as indicações da semana

Semanalmente o Rolê na Quebrada traz indicações online diversas ou produzidas nas periferias de São Paulo

Image

Reprodução

Por: Pietra Alcântara

Notícia

Publicado em 10.09.2021 | 16:19 | Alterado em 27.02.2024 | 21:51

Tempo de leitura: 2 min(s)

As indicações da semana estão recheadas de rimas e histórias bem conhecidas por quem mora nas periferias da cidade.

Como em outras sextas-feiras, temos uma indicação de evento presencial. Sabemos que São Paulo vive uma fase de retomada, por isso muitos lugares voltaram a oferecer opções de lazer além do virtual. Se você optar por sair, não esqueça da máscara e evite lugares com aglomerações, combinado?

O rolê é importante, mas a saúde é ainda mais! Bora ver as indicações?

SLAM NA ZONA NORTE

No próximo sábado (11), às 18h, está marcada a primeira edição do Funk Slam, uma batalha realizada pela Jimin Produções e o Coletivo Alcova. Ela será presencial, no Centro Cultural da Juventude, na Vila dos Andrades, na zona norte.

O evento é gratuito e terá apresentações de 10 MCs (com três faixas autorais em cima de um beat reto). Serão escolhidos quatro jurados na hora da competição e um produtor musical para fazer a avaliação técnica.

O endereço do Centro Cultural da Juventude é Avenida Dep. Emílio Carlos, 3641 – Vila dos Andrades e o telefone para contato é (11) 3343-8966.

AUDIOVISUAL NA PERIFERIA

O documentário “Traços” (2020) narra uma realidade que muitos artistas da periferia vivenciam: como seguir produzindo no período de isolamento social?

Dirigido pelo jovem Vinicius Nevire, do Grajaú, da zona sul de São Paulo, o filme relata o momento de descoberta da quarentena e acompanha a jornada que o artista enfrenta para se manter criativo diante do cenário em que vive. 

Segundo a descrição do filme no Youtube, o documentário “permeia uma atmosfera futurista, nos trazendo o questionamento: ‘como será nosso futuro daqui pra frente?'”. 

ROSAS FAZ 10 ANOS

O coletivo Rosas Petiféricas, do Parque São Rafael, na zona leste, comemora em 2021 seus 10 anos. Como parte da celebração, o grupo está em cartaz com o projeto “Rosas faz 10 anos – Memórias de um Teatro Maloqueiro”.

Image

Grupo Rosas Periféricas, da zona leste de São Paulo @Divulgacão

A peça virtual é exibida ao vivo pelo Facebook do coletivo, nas quintas e sábados às 20h. A última exibição será no dia 11 de setembro, próximo sábado. A peça fala sobre as inquietações das mulheres feministas e suas vivências no século XXI.

SARAU DA PONTE PRA CÁ

Voltando para a zona sul, lá no Campo Limpo, o Sarau da Ponte pra Cá tem o objetivo de disseminar artes de todos os tipos pela região.

O grupo acaba de completar 7 anos de existência e possui uma programação semanal publicadas nas redes sociais, principalmente no Instagram.

Image

Sarau da Ponte pra Cá, da zona sul @Divulgacão

A última edição do sarau foi exibida no dia 6 de setembro, mas vale acompanhar a página para conferir novos eventos e assistir as lives anteriores, como essa aqui, exibida no Instagram da idealizadora do projeto, Thata Alves.

Curtiu? Acompanhe as dicas também pelo Instagram!
Se tiver sugestões, mande pra gente no WhatsApp! O número é (11) 93349-1709.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Pietra Alcântara

Jornalista, social media. Formada em Jornalismo e pós graduada em Styling e Direção de Arte. Amante de brechós e moda 0800. Gosta de gravar stories loucos e assistir vídeos no YouTube. Correspondente da Vila Medeiros desde 2019.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE