APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Rolê

Taça das Favelas tem disputa das semifinais e decisão será na Arena Barueri

Atual campeão do torneio e times do interior seguem vivos na busca pelo título

Image

Oberlan Oliveira

Por: Wellington Nascimento

Notícia

Publicado em 23.09.2022 | 15:40 | Alterado em 15.11.2022 | 8:40

Tempo de leitura: 2 min(s)

Neste sábado (24) começam as semifinais da Taça das Favelas São Paulo na Vila Manchester, na zona leste de São Paulo. Equipes de favelas da zona sul e de cidades da Grande São Paulo, do interior e do litoral chegaram à reta final das disputas masculina e feminina. As finais estão previstas para 8 de outubro na Arena Barueri, na região metropolitana.

Segundo membros da organização, existia um acordo para que as decisões fossem disputadas na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em Itaquera. Porém, por problemas na agenda do clube, os jogos finais foram transferidos para Barueri.

Pela competição masculina, o Parque Santo Antônio, atual campeão do torneio, encara o Jardim Ibirapuera, também da zona sul. Já a Favela da 13, de Guarulhos, enfrenta a Favela São Bernardo, de Campinas.

Taça das Favelas terá final no dia 8, na Arena Barueri @Oberlan Oliveira

No feminino, também teremos confrontos entre times da zona sul. O Paraisópolis enfrenta o Complexo Verona, do Grajaú, por uma vaga na decisão, enquanto a Favela do Campanário, de Diadema, encara o Complexo Santa Rosa, do Guarujá.

Nesta edição, o torneio contou com 128 times, sendo 96 masculinos e 32 femininos. Na categoria masculina, houve a entrada das favelas campeãs do interior a partir das oitavas de final.

No feminino, elas entraram nas quartas de final. Em ambas categorias, ainda há representantes do interior ou litoral na disputa pelo título.

Caminho até a semifinal da Taça

A definição das equipes que ainda continuam no campeonato ocorreu no último domingo (18) com os jogos das quartas de final. Entre os garotos, o Parque Santo Antônio derrotou a Favela da Colina nos pênaltis por 2 a 0 e segue em busca do bicampeonato.

Já a Favela da 13 venceu o Prainha, do Guarujá, por 3 a 2. O time de Guarulhos foi responsável por aplicar a maior goleada do torneio masculino até aqui com um 6 a 1 contra o time de Itapecerica na terceira fase da competição.

O São Bernardo é o time que representa o interior na semifinal. A equipe de Campinas venceu o Jardim Irene por 1 a 0, mesmo placar que deu a vitória ao Jardim Ibirapuera contra o Parque Novo Mundo.

Entre as mulheres, o time da favela de Paraisópolis derrotou a Seleção Heliópolis por 1 a 0. Na última edição da Taça, o time chegou até a final, mas perdeu a decisão para o Complexo da Casa Verde. O adversário na semifinal será o Complexo Verona Zona Sul, que passou por Cidade Tiradentes nos pênaltis por 3 a 1 após um empate no tempo normal em 0 a 0.

O Complexo Santa Rosa derrotou o Complexo da Vila Clara por 2 a 1 e estará representando o litoral paulista. O jogo mais tranquilo dessa fase foi das meninas do Campanário que derrotaram o Complexo Phoenix, de Embu-Guaçu, por 2 a 0. Agora a disputa é pela vaga na final.

Semifinais Taça das Favelas São Paulo

Horário Categoria Jogos
10h às 11h10 Feminino Paraisópolis x Complexo Verona (Zona Sul)
11h20 às 12h30 Masculino Favela da 13 (Guarulhos) x Favela São Bernardo (Campinas)
12h40 às 13h50 Feminino Favela do Campanário (Diadema) x Complexo Santa Rosa (Guarujá)
14h às 15h10 Masculino Complexo Parque Santo Antônio x Jardim Ibirapuera (Zona Sul)

receba o melhor da mural no seu e-mail

Wellington Nascimento

Formado em Jornalismo e pós-graduado em dar boas risadas. Apaixonado por esportes, ex-atleta em atividade e toca violão nas horas vagas. Sonha em viajar o Brasil e o mundo para encontrar e contar histórias. Correspondente da Cidade Ademar desde 2022.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE