APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Vagas para estagiário-a de web designer e de programação na Agência Mural

Image

Léu Britto / Agência Mural

Por: Redação

Notícia

Publicado em 08.04.2021 | 11:59 | Alterado em 22.11.2021 | 16:42

Tempo de leitura: 2 min(s)

Estamos buscando um-a estagiário-a de web designer e um-a de programação para colaborar no desenho e desenvolvimento do novo site da Agência Mural – um veículo com a missão de levar informação útil e de credibilidade para as periferias e um portal institucional, que mostre todas as nossas ações.

As duas vagas de estágio são de 6 horas diárias com bolsa-auxílio e seguro obrigatório. Veja abaixo os detalhes de cada uma.

Estágio de Web-designer
Uma pessoa entusiasta e com conhecimento pleno de WordPress é essencial. Usar muito o pacote Adobe (Photshop, Illustrator e Indesign, principalmente). Conhecer programação para web (HTML5, CSS e PHP). Ter conhecimento de UX. Ser antenado-a e ter experiência com o mundo mobile, por conta do grande volume de acesso por celulares. Ter habilidade de design com sensibilidade para interação dos usuários;

Quais serão as tarefas do estagiário de web-designer?
Ajudar no desenvolvimento do novo layout do site da Agência Mural. Participar do planejamento das páginas institucionais e landings pages. Colaborar no desenvolvimento de modelos de páginas para a redação e suas reportagens.

Cursando: Web Desing, nível técnico ou superior.

Início previsto: abril de 2021.,

Image

No momento, a Mural está trabalhando em home office, por período indefinido. Nosso sonho é voltar a se encontrar como antes. @Léu Britto / Agência Mural

Estágio de programação
Ser entusiasta e ter conhecimento pleno de WordPress é essencial. Saber muito de PHP, e um pouco de CSS/SASS e Java script. Conhecer as regras de SEO, adorar passar horas no Github organizando nossos códigos e ser antenado-a com o mundo mobile, por conta do grande volume de acesso por celulares.

Quais serão as tarefas do estagiário de programação?
Participar do desenvolvimento do código do site e da manutenção do WordPress, ajudar no desenvolvimento das páginas para as matérias especiais e dos novos produtos editoriais com a ajuda dos jornalistas, colaborar no gerenciamento dos feeds de entrega de notícias para parceiros e no acompanhamento das páginas AMP (Google) e Instant Articles (Facebook) do veículo, além de participar no desenvolvimento de critérios de segurança.

Cursando: Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação Ciência da Computação. Engenharia da Computação com ênfase em Engenharia de Software. Tecnologia da Informação. Tecnologia de Computação. Robótica, ou cursos similares.

Início previsto: maio de 2021.

Somos uma Redação pequena com muitas parcerias editoriais e uma rede de correspondentes locais de cerca de 60 comunicadores. E somos uma organização que preza pelo diálogo, pela conversa transparente e pelo trabalho de equipe. E nossa direção quem nos dá é nossa missão.

No momento, a Agência Mural está trabalhando em home office, por período indefinido. Futuramente o trabalho será presencial em nossa redação em São Paulo.

Quer se candidatar?
Preencha o formulário e anexe seu CV (com endereço completo) e portfólio até dia 18 de abril.

Entraremos em contato direto para quem for selecionado para a entrevista. Quem não for, receberá um email com a negativa.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE