APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias

Cleberson Santos/Agência Mural

Por: Redação

Notícia

Publicado em 20.06.2023 | 12:42 | Alterado em 20.06.2023 | 13:12

Tempo de leitura: 1 min(s)

O Portal PerifaCon, especializado na cobertura do jornalismo geek para as periferias, está com inscrições abertas, até o dia 25 de junho, para o Redação Coletiva: Oficina Jornalismo Geek.

A iniciativa busca oferecer ferramentas para que jovens das quebradas possam trabalhar com comunicação com foco na cultura nerd e geek.

A formação gratuita será realizada por meio de cinco encontros virtuais semanais, ao longo do mês de julho, com a participação de jornalistas e criadores de conteúdo especializados em cultura pop e nerd.

A proposta é abrir caminho para novos talentos no campo do jornalismo geek, com o objetivo de superar as barreiras que existem em ambientes mais elitizados.

Após as oficinas, os participantes terão a oportunidade de realizar, presencialmente, a cobertura da terceira edição da PerifaCon, uma convenção de nerds das favelas, no dia 30 de julho, no Centro de Formação Cultural da Cidade Tiradentes, no extremo leste de São Paulo.

“Conforme a PerifaCon foi acontecendo, a gente foi entendendo outras dificuldades dentro da discussão de cultura pop e nerd. Não é mais sobre só democratizar para o público, mas também democratizar as possibilidades de empregabilidade dentro deste universo”, afirma Andreza Delgado, uma das fundadoras da PerifaCon.

O projeto conta com a cocuradoria de Marcos Vellasco, educador, comunicador e cocriador do podcast Quebradacast, e Juliana Oliveira, educadora formada em história, com dez anos de atuação na área da educação e cultura, além de ser produtora de conteúdo de cultura pop.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE